sábado, 27 de dezembro de 2008

Ares Galaxy 2.1.1.3035

"Compartilhador gratuito de arquivos como áudio, imagem, vídeo, programas, documentos, etc."

O Ares Galaxy é um compartilhador de arquivos que trabalha em rede descentralizada (P2P), permitindo a troca direta de arquivos entre usuários.

Com ele você pode buscar e copiar qualquer arquivo disponibilizado por outras pessoas, como músicas, vídeos e diversos tipos de arquivos.

Considerado por muitos como um dos melhores compartilhadores da Internet, o Ares Galaxy fornece buscas rápidas a uma enorme quantidade de arquivos.

Em uma interface muito intuitiva e que pode ser traduzida para o português, você digita palavras-chave e obtém em instantes o resultado dessa pesquisa.



Seu sistema de download pesquisa automaticamente por mais fontes do arquivo requisitado, permitindo baixar simultaneamente o mesmo arquivo de diferentes locais. Esse é um fator positivo nesse tipo de programa, já que nem sempre o “dono” do arquivo requisitado está online, e caso isso ocorra, a transferência fica parada.

Assista aos vídeos baixados no player do Ares

Areas Galaxy possui um player acoplado ao sistema, permitindo a você pré-visualizar arquivos de áudio e vídeo enquanto são baixados, além de criar listas de reprodução com vídeos e musicas.



Esse recurso é interessante para os usuários que estão em dúvida se a músicas ou vídeos encontrados no Ares, realmente, são aqueles que ele deseja. Já pensou deixar seu computador horas e mais horas fazendo a transferência de um vídeo e, no momento de assistir a ele, deparar-se com outra história?

Além da pré-visualização do arquivo durante a transferência, você pode perfeitamente criar uma biblioteca de arquivos e ouvir seus sons ou assistir aos vídeos baixados sempre que desejar direto no player.

Converse com os demais usuários

O Ares também conta com salas de bate-papo da comunidade e o usuário é capaz de criar sua própria sala. Mais do que fazer novas amizades, você pode conversar com o dono do arquivo original, perguntando algumas informações básicas. Interatividade é um termo que descreve bem o Ares Galaxy, devido às novas tecnologias de informação e comunicação presentes nesse software.



Limite de banda e de arquivos

Por meio do painel de controle é possível limitar o número máximo e largura da banda (KB/s) para downloads e uploads. Deste modo, você pode dividir a banda com outras aplicações, garantindo que o desempenho de nenhum programa seja afetado. No fórum do software você tira suas dúvidas, envia sugestões, relata problemas e fica sabendo das últimas atualizações.

Para quem procura um compartilhador de arquivos que realmente desempenha o processo de transferência com rapidez, principalmente de músicas e vídeos, vai encontrar no Ares Galexy uma das melhores opções do mercado.

SpyCatcher Express 5.1.2

"Mantenha o seu computador protegido em tempo-real contra spywares e as novas ameaças virtuais sem pagar nada."

A cada dia surgem centenas de novas ameaças virtuais, principalmente spywares. Para tanto, é necessário recorrer a ferramentas de proteção cada vez mais sofisticadas, de modo se prevenir dos eventuais ataques com sucesso. Procurando sanar essa necessidade, a equipe da Tenebril desenvolveu um software excepcional: o SpyCatcher Express 2007.

O PROGRAMA

Ele não é mais um aplicativo bonitinho cheio de botões coloridos, mas sim uma ferramenta poderosa para proteger o seu computador de verdade. É o programa anti-spyware perfeito para aos usuários inexperientes, pois realiza automaticamente a maioria das suas tarefas — como a remoção dos spywares, por exemplo. Conta com um avançado mecanismo de proteção em tempo real, capaz de interceptar tanto ameaças conhecidas quanto desconhecidas. Assim, você pode navegar tranquilamente pela Internet, deixando a segurança por conta do SpyCatcher Express.

Além dos spywares, sua máquina passa a ter uma proteção efetiva contra hijacks, keyloggers, adwares e outros arquivos suspeitos, inclusive aqueles espertinhos que alteram as configurações do sistema. O programa mantém um banco de dados com mais de 100 mil definições registradas, o qual é atualizado diariamente.



Proteja-se com qualidade

O SpyCatcher Express não se limita a apenas detectar e remover as pragas do computador. Após interceptar e remover uma ameaça, o programa imuniza o sistema automaticamente contra uma nova tentativa de ataque dela. Para uma melhor adaptação do software, você terá três modos de proteção a sua disposição: Alto (High), Normal e Personalizado (Custom). Cada um possui suas peculiaridades, sendo recomendado a utilização do modo Alto. Assim, você passa a contar com toda a proteção que o SpyCatcher Express tem a oferecer.

Varrendo o sistema

Mesmo com a proteção residente em execução, é imprescindível a realização de escaneamentos periódicos do sistema. Tal tarefa pode ser realizada de três maneiras distintas:

Quick Scan: é o escaneamento rápido. Analisa somente a memória RAM e áreas críticas do computador.


Deep Scan: é o escaneamento completo , ou “profundo”. Ele varre a memória RAM, registro do sistema, pastas e arquivos em busca das pragas.


Custom Scan: modo personalizado para você definir manualmente quais itens serão escaneados.


Caso alguma praga seja encontrada, o programa o alertará com uma janela popup sobre o relógio do sistema. As ações são realizadas automaticamente, mas você pode selecioná-las manualmente antes que o software as aplique.



Agendando tarefas

Na aba Scheduler você pode programar o SpyCatcher Express para realizar as varreduras automaticamente nos dias e horários que quiser. Além da vantagem de deixar o aplicativo trabalhando por conta, as tarefas — quando iniciadas — não atrapalham a sua atividade no computador. Para a sua comodidade, o programa permanece minimizado na systray — barra de sistema, ao lado do relógio.

ADEUS SPYWARES

Para garantir a segurança da sua máquina, no mínimo, você deve ter um antivírus, um firewall e um anti-spyware. Para este, SpyCatcher Express tem a solução. Não deixe de utilizar este aplicativo fantástico. Mantenha o seu PC protegido em tempo real contra as pragas mais comuns da Internet: os spywares.

domingo, 21 de dezembro de 2008

Formatos De Mídia

Conheça todos os formatos de mídia óptica.

O mercado dispõe de vários tipos de disco. Veja abaixo quais são eles.

Com a chegada dos equipamentos com capacidade para reproduzir vídeo em alta definição, foi necessário que um novo tipo de mídia óptica fosse inventado, pois quanto maior a definição de um vídeo, mais espaço ele consumirá, demandando discos com maior capacidade. Surgiram assim, as mídias ópticas de grande capacidade e, com elas, uma confusão de nomenclaturas para a qual os usuários não estavam preparados. Para resolver de uma vez por todas as suas dúvidas sobre os tipos diferentes de mídia existentes no mercado, reunimos em um só lugar a definição de todos para você consultar sempre que tiver dúvida.

O bom e velho CD



A sigla “CD” foi adotada devido ao fato de, na época do seu lançamento, existirem os discos de vinil, que eram grandes e desengonçados. O nome “Compact Disc” foi criado como uma comparação ao vinil, pois logicamente o CD é extremamente compacto em relação ao seu antecessor. Sem muita demora, surgiram os primeiros CD-R (CD Recordable), que não suportavam mais de uma gravação. Ou seja, assim que você esgotasse a capacidade de armazenamento, seu CD gravável não poderia ser apagado ou receber mais dados.

CD-R (CD Recordable): CD gravável. Hoje com capacidade para 700 MB ou 80 minutos de áudio sem compactação. Não permite que nenhum dado seja apagado do CD. Após adicionados, os dados que lá estão são permanentes. Se não for utilizada toda a capacidade na primeira gravação, pode-se gravar outras sessões, até que o CD esteja completamente cheio.



CD-RW (CD Rewritable): CD regravável. Também tem a capacidade de 700 MB. Essa mídia permite que você grave, apague os dados e grave novamente. Sua vida útil é de aproximadamente mil ciclos (1 ciclo = gravar uma vez + apagar uma vez).

Mini-cd: apesar de pouco popular, é uma boa opção para quem não gosta de carregar os CDs de tamanho normal. Além do tamanho reduzido (8cm de diâmetro, contra os 12cm do CD normal), sua capacidade também é bem menor: 180 MB, ou 23:30 minutos. Os tocadores e gravadores de CD que possuem a “gaveta” são perfeitamente capazes de reproduzir e gravar mini-cds.

As novas mídias

A tecnologia foi se desenvolvendo e trazendo novos tipos de mídia. O DVD, que de início era sigla para Digital Video Disc, mas que é chamado por alguns de Digital Versatile Disc, foi lançado a princípio para armazenamento de vídeo, mas assim como o CD, ele foi logo adaptado para ser utilizado para armazenar qualquer tipo de dado. Assim como os CDs, existem os DVDs graváveis e os regraváveis. Porém, os DVDs têm uma particularidade que não existia no CD: existem padrões e capacidades diferentes.



DVD-R: com capacidade de 4.7 GB, é o formato mais usado no Brasil. Muitas vezes as pessoas podem se referir a esse tipo de mídia como DVD5, devido ao fato de a sua capacidade estar próxima dos 5 GB. Também existem DVD-Rs com capacidade de 8.5 GB (também chamados de DVD9). Isso é possível porque são usadas duas camadas diferentes no mesmo lado do disco, praticamente dobrando a capacidade de armazenamento.

Também existem os DVDs com capacidade de gravação nos dois lados do disco, mas esse tipo é difícil de ser encontrado, pois não se popularizou no Brasil. Sua capacidade é de até aproximadamente 15 GB.

DVD-RW: esse tipo de DVD tem a mesma capacidade do DVD-R, com a possibilidade de apagar os dados e reutilizar o disco, assim como o CD-RW.

DVD+R e DVD+RW: esses dois tipos são praticamente idênticos ao DVD-R e o DVD-RW, respectivamente. A diferença básica entre eles é o desempenho na hora de queimá-los, devido ao modo com que os dois tipos realizam a gravação. As mídias com o sinal de menos (-) são gravadas do centro para fora, em uma única linha, formando uma espiral. Já os discos com um sinal de adição (+) são gravados em vários círculos concêntricos. Isso dá uma maior rapidez aos DVD+R e DVD+RW tanto na leitura quanto na gravação. Porém, essa diferença é quase imperceptível.

As mídias com sinal “+” costumam ser um pouco mais caras, mas a diferença é irrisória. Quanto à compatibilidade, no início não era possível executar e gravar discos se o sinal fosse diferente ao suportado pela gravadora. Hoje, a maioria das leitoras e gravadoras já suporta os dois tipos, então você não precisa se preocupar se na loja só tem um dos dois.



Blu-ray: com o surgimento dos equipamentos com capacidade para execução de vídeos e filmes em alta definição, era necessário desenvolver uma mídia de grande capacidade, para possibilitar assim, o armazenamento de imagens em alta definição, que ocupam muito mais espaço. Com a Sony à frente do projeto, foi criado então o Blu-ray, que possui esse nome justamente porque a cor do laser que faz sua leitura e gravação é azul. A capacidade do Blu-ray é de incríveis 25 GB nas mídias com uma só camada. Nos discos com duas camadas, o tamanho dobra, chegando aos 50 GB.

HD-DVD: similar ao Blu-ray, porém com capacidade menor, o HD-DVD recentemente perdeu a batalha pela hegemonia das mídias de grande capacidade. A empresa Toshiba comandava o desenvolvimento dessa mídia, juntamente com outras gigantes como Microsoft. Porém, há pouco tempo a Toshiba anunciou o abandono do projeto, dando ao Blu-ray e à Sony o título de única mídia de alta capacidade disponível no mercado.

Esses são os tipos de mídia amplamente disponíveis hoje no mercado (exceto pelo HD-DVD). Muitos outros formatos já passaram pelas nossas casas, como o cassete e o MD, mas nem todos foram tão populares quanto os discos ópticos são hoje. 0lV.HS.

Windows Live Messenger 2009 Beta 2

"A mais nova versão do MSN acaba de sair do forno com interface renovada e toda em português!"

Após meses de testes, pesquisas e aprimoramentos, finalmente chega a nova versão do Windows Live Messenger 2009. O comunicador instantâneo mais famoso e utilizado no mundo melhora seus recursos visuais bombásticos, interface das janelas de conversação e muitas (muitas mesmo) novidades que, sem dúvida, vão agradar a todos os usuários. Este lançamento acompanha o pacote Windows Live Essentials que disponibiliza o MSN mais recente e oferece aos usuários uma gama de programas da Microsoft.

Instalador repleto de ferramentas

Por padrão, o instalador que traz o novo Windows Live Messenger 2009 Beta apresenta programas adicionais marcados para o download automático. Caso você não se interesse por uma das aplicações, simplesmente desmarque a caixa referente ao programa. As aplicações disponiveis são:

Mail Beta: permite acessar várias contas de email em um único programa, além do calendário, grupos de notícias e feeds.
Galeria de Fotos Beta: ferramenta para organização e edição de fotografias.
Toolbar Beta: adiciona uma Barra de Tarefas no Internet Explorer.
Writer Beta: para quem possui blogs, esta é uma ferramenta excelente. O Writer possui uma aparência ótima e agradável, além de incluir fotos, vídeos, mapas, eventos e marcas.
Proteção para a família Beta: oferece mais segurança para os pais durante a navegação, já que podem deixar seus filhos se divertirem com cuidados na internet. A ferramenta de proteção garante um controle e bloqueio de conteúdos impróprios.
Também é possível encontrar atualizações de recursos que provavelmente já se encontram em seu computador como o Microsoft Office Outlook Connector e o Microsoft Office Live Add-in.

AGORA SIM, O MESSENGER 2009

Sabe este Messenger que você está acostumado a usar? Então... Esqueça todos os conceitos já vistos! A versão 2009 chegou para abalar e mostrar que o comunicador ganha cada vez mais força. Com o visual reformulado, vários recursos foram reformulados

A entrada triunfal

Depois de instalada a versão 2009, você vai se deparar com uma janela de entrada muito familiar à primeira vista, mas que sofreu um sensível acabamento. Ao digitar algum endereço de e-mail reconhecido pelo computador a aparência geral desta janela se adapta ao cenário e a personalização utilizada pelo usuário. Isto é válido mesmo para quem está migrando de versões anteriores, nada como uma recepção familiar e individual para cada um que utiliza o MSN.

Interface geral

A Barra de Ferramentas e todos os recursos de Arquivo, Contatos, Ações, Ferramentas etc. desapareceram da parte superior. Agora, se você desejar acessar as Ferramentas, basta clicar no botão “Mostrar Menu” para verificar as funções.



Janelas de conversação com nova estrutura

Uma das mudanças mais radicais da estrutura das novas janelas de conversação refere-se a posição das imagens de avatar, que saíram do lado direito e deslocaram-se para o esquerdo.



Imagens com animação em GIF podem ser incluídas como avatares, deixando as janelas ainda mais divertidas e coloridas.

A janela de conversa agora se tornou muito mais volátil, ou seja, pode se adaptar conforme sua vontade. Ao contrário de antes, agora cada campo desta janela pode ser movido e adaptado ao tamanho das suas necessidades. Perceba que elas possuem barras que podem ser movidas para alterar o tamanho da sua caixa de diálogos, informações do contato e seu campo para escrever mensagens todos de maneira independente.

Recursos escondidinhos

Além da opção de personalização de cores da interface, mais recursos encontram-se um tanto quanto escondidos na nova interface do MSN. As imagens das janelas de conversação podem ser ocultadas rapidamente, já que existe uma linha, aparentemente invisível, logo ao lado da conversa. Basta passar o mouse para visualizá-la.

Cenários e personalização

Com a parte superior do Messenger limpa fica mais fácil e visualmente melhor fazer algumas personalizações na interface do comunicador. Discretamente, a função para modificação de cores localiza-se ocultamente no canto superior direito, logo abaixo dos botões para Fechar, Minimizar e Restaurar. Passe o mouse nesta região para abrir e clique para configurações.



Você vai encontrar várias cores para mudar o tom do MSN, utilizando um cenário padrão —com a modificação de cores. Isso modifica apenas a tonalidade da interface geral do Messenger, não alterando as cores de cada janela. Ou seja, mesmo que você defina uma cor favorita, todas as janelas de conversação ficarão, por padrão, azuis (diferente das versões anteriores, em que ao modificar o esquema de cores, todos os recursos assumiam este tom).

Ainda para personalização apenas da interface geral, você pode optar e selecionar um cenário ou tema para o Messenger. São oito cenários encontrados no novo mensageiro.



Como se fosse uma roupagem, a parte superior do comunicador fica com um aspecto novo. Além dos oito cenários, você pode carregar qualquer imagem salva em seu computador e criar um cabeçalho todo colorido.

Antes e depois

A função “Opções”, já conhecida no Messenger, agora apresenta alguns recursos separadamente, ou seja, várias opções foram desmembradas e categorizadas individualmente, favorecendo a usabilidade.

A antiga opção “Geral”, agora recebeu a definição “Entrar”, referindo-se as opções para execução do Messenger, como entrada automática, uso de imagens de exibição, mostrar o Live Hoje ao entrar entre outros.

A função “Alertas e Sons”, que em todas as versões anteriores do Messenger mostrava-se apenas em uma aba, agora foi desmembrada. Tudo ficou categorizado e distribuído de uma maneira melhor.



Sons personalizados

Se você tiver a necessidade de configurar algum recurso de som, basta selecionar a aba Sons. Uma novidade deste recurso é a possibilidade de seleção de sons personalizados, ou seja, quando seus amigos entrarem no MSN, sons de beijos, alienígenas, guitarras podem ser disparados para lhe alertar.



A inclusão de músicas também existe, e agora você não depende do Plus! para fazer isso. Clique no botão “Adicionar Som”, selecione um arquivo MP3, WMA ou WAV e crie seus toques de alertas personalizados.

Lista de contatos

A opção “Layout” é responsável pela forma com que a Lista de Contatos será apresentada. As barras de guias podem ser ocultadas (apesar de que, até o momento, nenhuma guia no menu lateral esquerdo encontra-se disponível) e a exibição de seus contos pode ser rotulada e organizada.

A rotulação de contatos faz com que você exiba seus amigos por nome e sobrenome ou apenas pelo nome de exibição. A opção Organizar permite a visualização dos contatos que estejam com o status online ou a visualização por categorias distintas.

As imagens de exibição na lista de contato de seus amigos inclui opções para visualização em lista, imagem pequena, média ou grande. Deste modo, você pode determinar qual a melhor forma de visualização de seus contatos na lista.



Outras opções para categorização de amigos foram criadas: Favoritos e Grupos. Os Favoritos, como o próprio nome sugere, possibilita a criação de uma lista com seus contatos Favoritos, enquanto o Grupos garante a criação de grupos de amigos que podem compartilhar dados e se comunicarem.



Atento as novidades de seus amigos

Um dos recursos mais legais na nova versão do Windows Live Messenger 2009 é a lista de Novidades. Localizada no rodapé da janela, todas as alterações que seus amigos realizarem, como mudança de foto e troca de frases nas mensagens pessoais são instantaneamente apresentadas.



Como se fosse um pequeno player, você pode avançar ou retroceder, verificando todas as novidades feitas por seus amigos. Se uma imagem for trocada, você a verá em tamanho miniatura.

Novo método de compartilhamento

Nas versões anteriores, ao encaminhar um arquivo para os amigos, automaticamente ele é transferido. Mas a versão 2009 oferece um sistema um pouco diferente. No momento em que você arrasta e solta o arquivo para a janela de conversação, uma apresentação de slides é criada. Deste modo, você e seu amigo podem visualizar as imagens antes de elas serem transferidas. E o interessante é que o seu amigo pode acrescentar mais imagens, trabalhando em colaboração.



Sem dúvida, este é um dos recursos mais elaborados e cuidados no Messenger 2009. Vale ressaltar que as imagens podem apenas ser visualizadas e não salvas. E para que a galeria seja criada, seu amigo necessita ter o Messenger 2009 Beta instalado.

Um novo Beta

Embora ainda não se trate da versão definitiva do Windows Live Messenger, esta é a versão mais atualizada do programa e traz uma série de melhorias. Versões anteriores apresentavam pequenos defeitos e incoerências que impediam o cancelamento da sua conexão ou a visualização dos emoticons enviados. Estes e outros defeitos apontados pelos usuários foram corrigidos no MSN 2009 que promete estar impecável.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Windows Live Messenger 8.5.1302 Final

"A última versão do sucessor do MSN Messenger em português fornece uma experiência inovadora em comunicação!"

Com o Windows Live Messenger você pode bater papo online instantaneamente — em tempo real — com amigos, familiares e colegas.

É mais rápido do que o e-mail, mais discreto do que uma chamada telefônica, considerado o número um em trocas de mensagens instantâneas no mundo e, melhor ainda: é GRÁTIS!

A maioria das pessoas que acessam diariamente a internet possui uma conta de MSN. As conversas podem ficar muito mais interativas, usando sistemas de suporte a webcam.

Assim, você pode escrever ou até mesmo conversar em uma vídeotransferência — caso tenha, também, um microfone — com seus amigos, visualizando a reação imediata dele.



Esta versão do Messenger também possui suporte para o envio demensagens de texto para celulares.

Basta clicar com o botão direito domouse no contato desejado e enviar uma mensagem para dispositivo móvel.

Este novo serviço é compatível com as operadoras TIM, Claro e Vivo,custando R$ 0,31 mais impostos.

Outra forma de expressar seus sentimentos é com o envio de emoticons animados.

Rolando pela internet, existem pacotes com milhares de opções, que você pode adicionar ao seu MSN, e enviá-los em todas as ocasiões.

O Messenger tem a sua cara!

Coloque sua foto na imagem de exibição, crie seus próprios emoticons e use e abuse dos planos de fundo! Cada janela de conversação pode assumir um papel de parede diferente. Os temas disponíveis irão personalizar a interface geral do seu comunicador instantâneo predileto. Os efeitos, com cores mescladas, deixarão seu MSN moderno e do jeito que você sempre quis.

Interatividade garantida

O Windows Live Messenger oferece opções que permitem a você se divertir com seus amigos. São diversos jogos em tempo real, para você travar batalhas de xadrez, damas e tantos outros jogos de tabuleiro. Compartilhe arquivos com seus amigos, evitando envios de imagens ou músicas por e-mail. Fica muito mais rápido e prático usando o MSN.

Filmes simultâneos com o Messenger

O MessengerTV está disponível no Windows Live Messenger.

Com este recurso, você e seus amigos podem se divertir e assistir, simultaneamente, aos mesmos canais de TV, trailers de filmes, notícias do esporte e muito mais.

Clique no botão em “Exibir lista de atividades” e escolha a opção referente ao MessengerTV e envie um convite (semelhante aquele para ligar a webcam, por exemplo) para um amigo.



O comando da TV ficará disponível para o usuário que enviar esse convite. Esta pessoa tem o “poder” de escolha, definindo o canal que ficará passando no player. Do outro lado, o amigo conseguirá visualizar todas as atividades realizadas, vendo as escolhas de categorias e outras informações definida pelo seu amigo e dono do controle remoto virtual.



As novidades

Design totalmente novo e moderno.

Barra de buscas para achar seus contatos facilmente.

Suporte ao modo parcialmente invisível (é possível mandar mensagens aparecendo desconectado!).

Suporte a mensagens OFFLINE.

Novo sistema de compartilhamento de arquivos que cria pastas compartilhadas com seus contatos.

Escolha de cores para colocar de fundo no seu Windows Live Messenger.

Escolha os nicks de seus amigos se desejar.

Suporte a ligações telefônicas.

Agrupamento de mensagens enviadas seguidamente (para habilitar esta opção, vá em Ferramentas > Opções > Mensagens, e desmarque "mostrar contato diz:").

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Como formatar o Windows:

Desvendando o bicho de sete cabeças da formatação.

Ao utilizar o computador durante alguns meses, sem tomar as devidas precauções em relação à manutenção do sistema operacional, além dos cuidados necessários com vírus e programas semelhantes, podem acontecer erros muitas vezes irreversíveis ao Windows.

Em muitos desses casos, a única saída é formatar o computador. No entanto, muitos usuários acham que realizar essa tarefa é um verdadeiro bicho de sete cabeças, envolvendo um processo complexo e difícil de ser efetuado.

Este tutorial vai ensiná-lo a formatar o seu computador com segurança, dispensando serviços de terceiros, poupando um bom dinheiro com isso. No entanto, algumas tentativas podem ser feitas antes de partir para a formatação.

Restauração do sistema

Se recentemente seu computador passou a apresentar falhas, em especial ao inserir ou remover algum programa, os problemas podem ser corrigidos através de uma restauração do seu sistema operacional, o que não apagará seus dados nem nada de importância para você.

Como fazer

1. Primeiro, clique no botão “Iniciar” e siga o caminho: Todos os programas > Acessórios > Ferramentas do sistema > Restauração do sistema.

2. Na nova janela, marque a opção “Restaurar o computador mais cedo”. Clique para avançar.

3. Escolha a data e o ponto de restauração. (É recomendado selecionar uma data em que seu computador estivesse funcionando sem problemas)

4. Feche todos os aplicativos abertos e avance até que a restauração comece. (Seu computador será desligado e reiniciado automaticamente, o que pode levar alguns minutos extras)



Não resolveu o problema?

Se, mesmo com a indicação acima os problemas continuarem, parece mesmo que a saída é formatar o computador. Antes de entrarmos no guia é interessante explicar um pouco mais sobre o que consiste o processo de formatação.

Conceito

Ao formatar o seu computador, você estará na realidade apagando todos os arquivos contidos no seu disco rígido, deixando-o “zerado”. Por esse motivo, vamos ensiná-lo a guardar seus arquivos importantes antes de limpar o HD.

Assim que o disco rígido estiver sem nenhum arquivo, será realizada uma nova instalação do Windows em seu computador. Depois que ela for realizada com êxito, os drivers (aplicativos que fazem as principais funções do PC funcionarem) deverão ser instalados.

COMEÇANDO

Antes de mais nada, é necessário realizar os procedimentos para salvar seus arquivos, instaladores e demais executáveis de sua preferência, como músicas, aplicativos, vídeos, entre outros. O processo mais fácil, nesse caso, é gravá-los em CDs ou DVDs, sem realizar modificações no seu HD.

No entanto, para evitar que esse processo se repita sempre que você quiser formatar o computador, é interessante dividir o seu disco rígido em duas ou mais partes. Com essa ferramenta, você pode manter seus arquivos de mídia e documentos na partição secundária, deixando apenas o Windows e seus programas instalados na principal.

Para aprender a particionar o seu disco rígido, acesse o nosso tutorial referente ao tema. Há um guia completo de aplicativos simples que realizam a tarefa, além de um tutorial para dividir o HD no Windows Vista.

Programas essenciais

Vale lembrar que alguns instaladores devem ser guardados, como antivírus e programas do gênero de sua preferência. Além de tudo, é fundamental ter o instalador do Service Pack 2 no seu backup, o que deixará o Windows compatível com diversos softwares atualizados, evitando problemas.

Não esqueça dos drivers!


Sem entrar em termos técnicos, drivers são pequenos aplicativos que fazem a ligação entre as partes física e virtual do seu computador. Ao instalar um driver de som, por exemplo, sua placa de som reconhecerá os dados executados no Windows, fazendo com que as caixinhas emitam o áudio corretamente.

Em alguns casos, ao comprar um computador, você poderá receber um CD com os drivers referentes à sua placa-mãe. Caso isso não aconteça, é necessário fazer uma cópia deles, o que fica mais fácil com alguns aplicativos interessantes.

DriverMax

Este pequeno aplicativo é muito importante na hora de realizar cópias dos seus drivers. Ao clicar no link de download do programa, leia sua descrição e instale-o, aguardando a listagem dos seus drivers, que pode demorar alguns minutos.



Assim que ele terminar, você estará apto a utilizá-lo. Clique na opção indicada na figura para começar o Backup. Depois, selecione todos os drivers e, logo em seguida, comece o processo. Na próxima janela, estipule a pasta em que os drivers serão salvos. (Lembre-se de salvar a pasta com os drivers em um DVD ou na partição criada no seu disco rígido, além, é claro, do instalador do DriverMax)

COMECE A FORMATAR

Antes de mais nada, é necessário mexer em algumas configurações da sua placa-mãe para carregar o CD do Windows. Na maioria dos casos, basta teclar Delete ou F2 na primeira tela exibida para acessar as opções. Como existem vários modelos e marcas diferentes de hardware, siga os passos de forma semelhante aos exibidos no trecho abaixo:

1. Acesse a opção “Advanced BIOS Features”.

2. Na opção “First Boot Device”, deixe a opção indicada como CDROM.

3. Salve as mudanças antes de sair, através de algum atalho ou como na opção indicada.



Com as mudanças realizadas, ligue o computador e insira o CD do seu Windows XP nele. Antes do sistema operacional começar, você verá a opção “Pressione qualquer tecla para iniciar do CD”. Clique em qualquer botão do teclado para que o disco de instalação seja carregado.

Aguarde alguns momentos até que a tela azul apareça, contendo os próximos passos da instalação. Siga as intruções abaixo para formatar o seu Windows XP:

1. Em “Bem vindo ao programa de instalação” (Welcome to Setup), clique Enter para proseguir.

2. Na tela sobre o contrato de licença do Windows, tecle F8 para concordar com os termos descritos.

3. Duas opções aparecerão na tela. Tecle “Esc” para reinstalar o Windows XP.

4. Este é o menu com as partições. Caso você tenha criado uma nova partição para backup, lembre-se de não mexer nela neste momento.

5. Selecione a partição que contém o seu Windows e a exclua, através da tecla D. Confirme a exclusão com os comandos requeridos nas etapas que seguem.

6. Clique em “Espaço não particionado” e tecle Enter, para instalar o Windows neste local.

7. Escolha a opção “Formatar a partição utilizando o sistema de arquivos NTFS”, o que pode levar um bom tempo, dependendo da capacidade do seu disco rígido.

8. Aguarde a cópia dos arquivos e a reinstalação automática do sistema.

INSTALAÇÃO DO WINDOWS

Deixe que seu computador inicie normalmente (Não clique para iniciar o sistema do CD como anteriormente) e siga os passos indicados nas primeiras janelas. Agora seu Windows estará acessível através do mouse e do teclado, o que torna as coisas mais intuitivas.

A partir desse ponto, o próprio Windows XP lhe indicará os passos a serem seguidos, de um modo muito explicativo. Basta seguir todas as etapas corretamente e o programa terminará sua instalação em alguns minutos. Aguarde o término do processo e a última reinicialização, terminando de configurar o seu sistema operacional.

PRIMEIROS PASSOS COM O SISTEMA NOVO

Ao iniciar o Windows pela primeira vez, você deverá instalar, primeiramente, os drivers do seu computador. Para isso, vá até a partição de backup ou insira o DVD com os arquivos importantes salvos, executando o instalador do DriverMax.

Agora, clique na opção “Importar Drivers”, selecionando a pasta salva com os aplicativos. Aguarde a instalação dos drivers e reinicie o seu computador para evitar eventuais problemas. Assim que ele iniciar novamente, instale o Service Pack 2, reiniciando-o novamente em seguida.

Desta forma, seu computador estará novo em folha, com seu registro intacto e operando de maneira funcional, sem os problemas encontrados anteriormente. Tudo que resta a você é instalar os programas e aplicativos de sua preferência.

Considerações finais

Vale ressaltar que formatar um computador requer prática e é um processo um tanto quanto complicado para usuários iniciantes. Caso você esteja enfrentando dificuldades em realizar a tarefa, é interessante pedir ajuda para um amigo que entenda melhor do assunto, ou, em último caso, de um técnico especializado.

Resumindo um pouco as coisas, é fundamental lembrar de salvar os arquivos importantes do seu computador antes de começar a formatação, pois, depois que ela começar, os dados do seu HD principal serão perdidos. Com calma e atenção, o bicho de sete cabeças da formatação será eliminado e você poderá economizar um bom dinheiro com isso.

MyFolder.EXE

"Personalização é tudo! Troque as cores das suas pastas e as organize por prioridades, eventos, níveis e mais."

Há programas para você personalizar a barra de tarefas, a flecha do mouse, o menu iniciar... Enfim, para tudo que você possa imaginar. Mesmo assim, tem gente capaz de perceber detalhes ignorados pela maioria — e são estas pessoas que fazem a diferença. Assim inventaram o MyFolder.

Talvez você nunca tenha se incomodado com o fato de todas as pastas do seu computador serem absolutamente iguais, com o mesmo tamanho e de cor bege. Mas depois que você testar este programa, capaz de criar uma identidade visual diferente para cada uma, verá como a navegação se torna mais rápida, além da aparência ficar mais agradável e estilizada.

5 galerias; 37 opções

O MyFolder disponibiliza 5 formas diferentes para você organizar o conteúdo de suas pastas: por cores, eventos, nível, prioridade e projeto. Todas elas acompanham ilustrações relacionadas com o tema proposto.

São 15 opções para colorir, incluindo os mais variados tons: amarelo, laranjado, tangerina, azul turquesa, azul celestial, azul marinho, vermelho, tomate, rosa pink, roxo, verde, preto, prata, cinza e arco-íris. Para os eventos, há 8 símbolos. A pasta pode ser estampada com o sinal de "Cuidado", "Temporário", "Seguro", "Amor", "Confiança", "Ajuda", "Restrito ou "Erro".



O level diz mais respeito ao conteúdo interno do arquivo a ser modificado. Um círculo vermelho indica "Alto", um azul "Baixo" e um verde "Normal". Você também pode dar prioridade a certas pastas, qualificando-as como "Alta" (cor avermelhada e uma flecha indicada para cima), "Baixa" (esverdeada com a flecha voltada para baixo) ou "Normal" (azul com a flecha para o lado).

Em relação aos projetos, as variações são bastante interessantes e, ainda mais importante, úteis — principalmente para ser utilizado no trabalho: "Não inicializado", "Inicializado", "25% completo", "50% completo", "75% completo", "Completo", "Publicado" ou até mesmo "Cancelado".

2 formas para personalizar

Uma delas é através do próprio programa, abrindo-o e usufruindo das ferramentas de sua interface.

A outra, mais simples e prática, não requer nem mesmo o MyFolder aberto. Basta clicar com o botão direito do mouse sobre a pasta desejada, repousar por instantes o cursor sobre a opção "Horizon My Folder" e em seguida escolher o recurso desejado.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Eset Smart Security 4 Beta

Novidade Um dos antivírus mais conceituados na atualidade está disponível gratuitamente em sua fase Beta!

Acaba de ser disponibilizada, de forma totalmente gratuita, a versão beta do novo Eset Smart Security 4, que conta com antivírus, antispyware, firewall e antispam em um único conjunto de aplicativos, garantindo a segurança do seu computador em todos os sentidos.

A Eset sempre teve o reconhecimento de milhares de usuários por apresentar um antivírus de alta qualidade sem comprometer o desempenho do computador. Ganhadora de vários prêmios, a empresa liberou seu novo pacote de segurança para download.

Proteção total

Com o Smart Security 4, você estará protegido das principais ameaças que permeiam o uso do computador e da Internet e instalação de programas no seu sistema, já que o conjunto traz soluções eficientes e confiáveis para estes principais quesitos.

Além da proteção essencial contra vírus, o Smart Security 4 exibe boas respostas na busca por spam, spywares e diversos outros malwares comumente encontrados pela Internet. Além disso, um ótimo firewall impede o primeiro contato de muitas ameaças com o seu computador, de modo funcional e totalmente gratuito.



Mas é Beta?

Muitos usuários sempre se questionam se vale a pena instalar versões de aplicativos anteriores às finais, como o caso deste conjunto de segurança. Na realidade, somente o tempo de uso dirá se tudo valeu a pena, e se você deverá manter o aplicativo instalado.

Nos primeiros testes realizados, não encontramos nenhuma falha aparente na busca e correção de vírus, trojans e outros. O Firewall também funciona corretamente, além do filtro contra spam, essencial para quem faz uso de e-mails diariamente.

Além de tudo, um antivírus com esta qualidade disponível de forma gratuita não é uma oportunidade que aparece sempre. Vale lembrar que as versões anteriores são todas pagas, então, se você está procurando um conjunto de aplicativos de segurança para o seu computador, corra enquanto é tempo.



Facilidade de uso

Outro fator de destaque no Eset Smart Security é a simplicidade em realizar as tarefas disponíveis no aplicativo. Com ele, através de poucos cliques você será capaz de procurar por vírus, atualizar o programa e personalizar suas funções da forma que quiser, sem complicações.

Trailer do filme "X-Men Origins: Wolverine

Trailer Harry Potter e o Enigma do Príncipe

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Procura Por Musica Mp3




O Woonz é um site que possibilita você procurar mp3 através do seu navegador sem necessidade de instalar nenhum programa p2p. Você só precisa digitar o nome da música ou banda que você quer e esperar os resultados. Depois de exibido o retorno de sua pesquisa é só fazer o download do arquivo.
Este motor de busca (pesquisa) é 100% gratuito, muito fácil de usar.

domingo, 14 de dezembro de 2008

MegaCubo 5.0.8



Assista a centenas de canais de TV online neste aplicativo gratuito e em português."

MegaCubo é um aplicativo que permite o acesso a vários canais de TV diretamente pelo computador. Com ele, o usuário pode assistir a vídeos, seriados, desenhos e toda a programação normal dos canais de televisão. Totalmente gratuito, o programa é uma das melhores opções de TV via streaming.

Os usuários fazendo a programação

É importante esclarecer que cada usuário do MegaCubo pode criar e enviar os streamings de canais. Assim, todo o conteúdo disponibilizado pelo programa é feito por outros usuários. Streaming é um tipo de tecnologia que permite o envio de informações multimídia em rede e na internet por meio de pacotes (dados estruturados).

Com o uso de banda larga, a velocidade dessas transmissões é ainda mais rápida, permitindo que arquivod de áudio e vídeo sejam transmitidos em tempo real. Deste modo, os usuários do MegaCubo criam essas streamings, sincronizando o conteúdo e permitindo que outras pessoas visualizem os canais de TV de várias partes do mundo.

Menus para acessar os canais

Garantindo um acesso rápido à programação, o usuário pode organizar o menu de canais, ordenando a lista de opções por nome, conexão necessária ou por país.

As opções de canais para o Brasil são imensas, e cada dia esse número aumenta — já que são os usuários que fazem sincronizam as streamings.

São várias categorias, como desenhos, esportes, filmes, mundo (com canais estrangeiros), música, notícias, religiosos e muito mais. Contudo, o MegaCubo não traz apenas canais de TV, mas também rádios de inúmeras regiões do Brasil.

Completo e ainda fácil de usar, as opções encontradas no MegaCubo vão agradar a todos os gostos.

Depois do canal ser escolhido começa a diversão. Você pode montar a sua própria programação, contendo os canais de TV favoritos. Sem se quer sair do PC, é possível acompanhar tudo.



Baixando mais pacotes

Além das opções disponíveis, é permitido baixar pacotes para aumentar a quantidade de canais disponível no MegaCubo. No menu do programa, basta clicar na opção “Baixar Pacotes”. Instantaneamente uma página web será aberta com as opções de pacotes. Basta clicar sobre um deles para a instalação automática no programa.



Outra opção interessante é o fato de ser permitida a criação de backups das configurações, salvando listas de canais e pacotes já instalados. Existem três modos de exibição do programa: "tela inteira", "miniplayer" e "separar player". MegaCubo é uma opção excelente para você assistir a programações televisivas diretamente pelo computador.

SweetIM



-O SweetIM oferece-te:
-Emoticons, Piscadelas, Toques e Fotos para o teu Messenger
-Emoticons grátis & procura para o teu browser
-Procura de ajuda para pedido de endereço errado ou browser com formato incorrecto
-Nova Página Principal de procura do SweetIM

sábado, 13 de dezembro de 2008

Easy GIF Animator 4.81


Ferramenta poderosa e extremamente fácil para criar e editar imagens animadas de GIF.

Com suas características especiais você pode adicionar efeitos visuais a suas animações, pode manipular qualquer tipo de animação de GIF e proporciona compressão de alta qualidade.

DVD Decrypter 3.5.4.0


O DVD Decrypter é um aplicativo capaz de copiar o conteúdos de DVDs e criar imagens para que você tenha uma cópia de segurança desses discos. O programa consegue criar uma imagem para qualquer tipo de DVD e também gravá-la. É importante para que você mantenha uma cópia de segurança dos seus DVDs originais, por exemplo.

As imagens criadas podem ser visualizadas com programas como PowerDVD e WinDVD, por exemplo. Também é possível criar imagens menores, retirando extras indesejados como trailers.

Com o gravador do DVD Decrypter, você pode criar DVDs e assisti-los em seu aparelho convencional compatível com diversos formatos (DVD-R, DVD-RW, DVD+R, DVD+RW, DVD+R DL e DVD-RAM). Se você não possui gravador de DVDs, isso não o impede de curtir um filme, pois o DVD Decrypter também grava vídeos em CDs comuns nos formatos VCD, SVCD e DivX.

O DVD Decrypter possui três modos básicos de operação:

File Mode: que trabalha com cada arquivo VOB de maneira separada.
Ifo Mode: que exibe informações sobre capítulos, legendas e áudio.
ISO mode: é este modo que permite a criação e gravação de imagens.

File mode

O File Mode pode ser acessado através da tecla F ou através do menu Mode. Este modo é bastante intuitivo. Por padrão, o programa vai selecionar os principais arquivos VOB e os arquivos IFO correspondentes. Se você quiser selecionar mais arquivos, basta clicar sobre eles.

Clicando com o botão direito sobre qualquer arquivo VOB, é exibido um menu com as opções “Decrypt”, “Decrypt From...” e “Stream Processing...”, para que você defina configurações de stream. Esta área é indicada para usuários avançados.

Para iniciar o processo de ripagem, clique no botão “DVD”. Para mudar a pasta de destino dos arquivos, clique no símbolo do Windows Explorer, que se encontra na área “Destination”.

IFO mode

O modo IFO pode ser acessado pela tecla I ou pelo menu Mode. Para quem já conhece algum software com este recurso, este modo deve ser bastante intuitivo. Em primeiro lugar, é exibida a lista PGC (que indica a ordem dos títulos do DVD). Se o disco em questão possui mais de um conjunto VTS (identificação dos títulos), eles serão exibidos. Por padrão, o arquivo principal do filme será selecionado. Navegue pelas listas e escolha aquilo que você deseja.

A lista de capítulos também é bem simples. Por padrão, todos os capítulos são selecionados. Basta desmarcar os capítulos que você não deseja para exclui-los da ripagem. Quanto às cells, não mexa nessa área se você não tem plena consciência do que está fazendo.

Se você deseja configurar streams de áudio, por exemplo, acesse a aba “Stream Processing”, marque a opção “Enable Stream Processing” e configure do jeito que você quer.

ISO mode

Há dois modos ISO: um para leitura e outro para gravação. O modo de leitura pode ser acessado através da tecla R ou então no menu Mode. O programa vai lhe exibir todas as informações sobre o disco em questão. Basta clicar no botão “DVD” para iniciar a cópia dos arquivos. Uma vez que os arquivos estão copiados em seu computador, é possível acessá-los através de leitores virtuais e alguns tocadores.

Para acessar o modo de gravação, tecle W ou então acesse o menu Mode. Na área “Source”, selecione a imagem que deve ser gravada. O programa vai exibir algumas informações sobre o disco para gravação. Caso ele não esteja virgem, o botão DVD não será habilitado. Abaixo, em “Destination”, você pode escolher as opções “Test Mode” (para somente simular o processo sem gravar nenhum dado no disco) e “Verify” (para verificar o conteúdo do disco gravado após o processo).

À direita, em “Settings”, você pode determinar a velocidade da gravação. Depois de tudo configurado, clique no botão “DVD” para começar a gravação.


fotos a seguir também podem excluídos do Blogger. Isso fará com que esses itens sejam removidos de todas as postagens em que aparecem. Marque os itens a serem excluídos.

Virtual DJ 5.2


"Brinque de DJ com este software profissional!"

Virtual DJ possui engine BeatLock, permitindo que suas canções sempre contenham batidas para você trabalhar nas mixagens rapidamente. O motor dele possui emenda automática e sincronização para trabalhar com sons de vinil sem estragar seus CDs ou MP3s, podendo fazer os barulhos através da plataforma giratória.

O software agrada tanto novatos como profissionais, fazendo exposição de batidas para ver estruturas e rupturas de canções inteiras, usufruindo de um número infinito de sugestões, disponibilizando diversos efeitos legais para incrementar ainda mais a sua experiência.

VDJ possui suporte a skins e também pode gravar suas mixagens e gravá-las em um CD ou MP3 para distribuir seu som aos seus amigos ou para a Internet.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Google Chrome 1.0.154.36 Final

"O Google pega todos de surpresa e impressiona com o lançamento do seu próprio navegador!"

Google Chrome é o navegador de código aberto desenvolvido pela Google que chega para bater de frente com os browsers mais utilizados da atualidade, o Internet Explorer e Mozilla Firefox. O “GBrowser” chega ao mercado com uma proposta de ser limpo, simples e ainda mais fácil de usar.

Saindo dos quadrinhos

O anúncio do navegador chamou muito a atenção de todos os usuários de internet. Um suposto livro em quadrinhos chegou a residência do editor do blog oficial do Google, causando um grande fervor entre os internautas. Este livro foi digitalizado e encontra-se disponível neste link. O conteúdo está em inglês e descreve detalhadamente os processos técnicos do projeto.

Quais são as inovações?

Para tornar o desempenho do JavaScript mais rápido, o Chrome apresenta uma máquina virtual intitulada JavaScript V8. Este recurso foi totalmente construído para o navegador e poderá, posteriormente, ser disponibilizado para os demais navegadores. Com esta máquina, o carregamento de formulários e a própria utilização de ferramentas web em geral ficará muita mais rápido, tornando a navegação dinâmica.



As abas vieram com tudo

A navegação por abas é uma das funcionalidades mais usadas pelos usuários de navegadores. As “tabs” do Chrome chegam com um toque peculiar e especial. Saindo da tradicionalidade, ao abrir várias abas, estas se localizam na área superior da janela, e não embaixo da Barra de Endereços, como comumente são visualizadas.



Outro fator de destaque em relação às abas é que agora cada uma delas funciona como um “sandbox”, ou seja, elas trabalham independentemente. Sabe quando isso será útil? Imagine-se com dezenas de abas abertas e, de repente, um desses sites trava. O normal seria reiniciar o navegador por completo, entretanto, no Chrome, apenas esta aba que travou será fechada, não influenciando as demais.

Proteção contra as ameaças da internet

As tentativas de ataque phishing são constantes na internet. Para reduzir a probabilidade de cair em uma enrascada deste tipo, o Chrome faz uma atualização periódica com a lista de sites considerados perigosos, reduzindo a chance de infecção nas máquinas dos usuários. Contudo, segundo a própria Google, esta segurança redobrada pode apresentar falhas caso o usuário instale plugins adicionais no navegador.

Página inicial padrão

Quem já conhece o Opera sabe como a página inicial dele funciona, o Chrome segue a mesma linha. Trabalhando como se fosse um termômetro da internet, a tela inicial do navegador mostra os sites mais visualizados. Com imagens em miniatura, você também poderá conhecer ou simplesmente acessar esses sites “top” em páginas visualizadas.



Ainda na tela inicial do Chrome é possível verificar um histórico com as pesquisas recentes feitas pelo usuário, controlando e até mesmo continuando uma busca feita anteriormente. Outro recurso disponível é uma relação com as páginas salvas nos Favoritos, bem como com as abas fechadas recentemente. Todos esses recursos facilitam muito a navegação, e ajudam o usuário a lembrar de algo que fez recentemente.

Velocidade surpreendente

Sites que possuam grande quantia de imagens ou que tenham seu conteúdo mostrado com a tecnologia Flash, em geral demoram muito para carregar, mas não é o que acontece com o novo Google Chrome. O navegador não precisa de nada especial para utilizar conteúdos em Flash, sendo necessário apenas já ter pré-instalado o plugin da Adobe, ou instalá-lo posteriormente.

Aparentemente, o “motor principal” de funcionamento do Mozilla foi bem aproveitado pela equipe da Google, pois na maioria dos casos ele apresenta um grande ganho no carregamento das páginas. Além do carregamento mais rápido, o Google Chrome utiliza um sistema diferente para trabalhar com a memória RAM do sistema. Abrindo vários processos, o navegador faz com que a memória do computador seja liberada com mais eficácia e maior velocidade ao serem fechadas diversas abas.

Sem Menus?

Os usuários que eram acostumados com o antigo sistema do Firefox podem estranhar o Google Chrome. O navegador que esconde os menus de opções, favoritos, e os demais, dificulta um pouco a localização e configuração das opções avançadas para os usuários que gostam de manter tudo personalizado.

Apesar da falta de menus, o navegador ainda permite a configuração avançada de suas funções. O navegador utilizou um meio diferente de acessar o menu, através de muita elegância ele permite ao usuário efetuar suas configurações através da chave de ferramenta.

Navegação anônima

Google Chrome tem um recurso bem curioso, chamado: navegação anônima. Como o próprio nome diz, este recurso serve para que você navegue tranquilamente e para que não tenha a preocupação de ter alguém bisbilhotando posteriormente nos sites em que você navegou.



Apesar do nome “anônimo”, não significa que os sites que você visite não saberão seu IP (endereço único de cada computador na internet). Na realidade é um modo voltado para usuários que procuram por privacidade, digamos que você deseja comprar um presente, mas o aniversariante utiliza o mesmo computador, simples, use o modo anônimo e esconda os sites visitados.



O recurso fica disponível no menu “folha”, e a opção que você deve acessar é a “Nova janela anônima”. Esta opção também pode ser acessada através do atalho: “Ctrl + Shift + N”. Lembra-se ainda que há grande semelhança entre este recurso e o modo “In Private” da nova versão do Internet Explorer 8.

Buscas mais rápidas



Suponha que você tenha efetuado buscas previamente no site de vídeos Youtube. Um dos recursos que o Google Chrome proporciona para agilizar mais a sua navegação é justamente relativo às buscas, ou seja, após a primeira visita, o navegador armazena o campo de buscas e facilita o processo para você. Para fazer buscas diretamente no mesmo site, você só tem de digitar o nome do site (neste caso: youtube) e então apertar a tecla “Tab”. Automaticamente o Chrome adiciona uma caixa de buscas na barra de endereços, e você só deve digitar o que deseja procurar.

Rod Stewart

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Aplicativo área de trabalho

"Aplicativo simples, que troca o papel de parede da sua área de trabalho automaticamente."

O WPTimer é um ótimo aplicativo para quem quer mudar o plano de fundo de sua área de trabalho automaticamente, sem se preocupar com a tarefa. O aplicativo, basicamente, reúne as imagens de uma pasta de sua preferência e as aplica como wallpapers em determinados intervalos de tempo.

Ele não requer instalação e funciona normalmente em qualquer computador com configurações básicas de hardware. Basta selecionar as imagens que quer alternar, o tempo em que cada uma permanecerá na tela e clicar para iniciar o processo.

Mude seu wallpaper

A função básica do WPTimer é simplesmente alternar entre as imagens do seu computador, aplicando-as como planos de fundo da sua área de trabalho. A opção é ideal para quem quer mudar constantemente os wallpapers e não tem tempo a perder com isso.

Para configurá-lo, basta executar o aplicativo e escolher entre as poucas opções que ele contém. A primeira define se o WPTimer vai ser iniciado juntamente com o Windows, o que pode ser uma boa opção para quem fizer uso do programa sempre.

Depois, defina as imagens que ele vai utilizar na mudança, que é, em geral, o mesmo grupo encontrado na opção de plano de fundo do Windows. Após isso, basta selecionar a duração de cada imagem na área de trabalho e, em seguida, clicar no botão play para começar.

Desta forma, o software mudará o seu papel de parede automaticamente, sem que você precise fazer isso manualmente todas as vezes em que enjoar das imagens. Lembre-se de colocar o tempo correto para alternar entre uma e outra, como de hora em hora, por exemplo.

DVD Shrink 3.2.0.15

"Extrair e copiar DVDs inteiros, compactá-los e editá-los é muito simples com esta ferramenta."

Sua coleção de DVD se deteriora normalmente com a utilização. O DVD Shrink é uma ótima opção para que você faça cópias dos seus discos, retire legendas e idiomas dublados que você não usa e faça edições, cortando pedaços do vídeo e inserindo outros que estejam gravados no seu disco rígido. É possível ainda fazer uma cópia completa, com toda a estrutura do DVD, para dentro do HD, gravar uma imagem ISO para que você utilize posteriormente com um software de gravação. Além disso, você pode compactar o filme para que ele caiba em mídias com menos espaços, como um CD normal, por exemplo.

Existem dois modos básicos de uso do DVD Shrink: Full Disc e Re-author. Veja abaixo como utilizar cada um deles.

Copiando um disco ou partes dele

Com o botão “Full Disc” ativo, clique no botão “Open Disc”. Uma janela será aberta, mostrando todos os discos de todos os drives óticos instalados no PC. Escolha aquele que você deseja extrair e clique em OK. O DVD Shrink fará uma análise prévia do DVD e depois mostrará sua estrutura. Note que haverá uma barra verde logo abaixo da barra de botões. Essa barra mostra o tamanho ocupado pelo DVD após sua extração. À medida em que você fizer alterações, o tamanho poderá ser reduzido. Essa barra é muito útil para que você saiba se a mídia em que você pretende gravar o resultado tem espaço suficiente

2-Na parte esquerda do programa, você verá dois quadros. O que está em cima mostrará os dados do DVD em forma de estrutura de pastas. Logo abaixo fica um mini DVD player para que você pré-visualize os vídeos e saiba exatamente o que está sendo alterado.

O lado direito da interface mudará conforme a pasta selecionada. O primeiro item (“Video”) permite que você selecione as opções de compactação das imagens do seu disco. Quando maior a compactação, menos espaço será ocupado após a cópia e menor será a qualidade do vídeo. Logo abaixo há a opção “Audio”. Todas as opções de áudio do DVD estarão relacionadas para que você escolha quais serão inseridas ou retiradas. Em “subpicture” você pode manter ou retirar as legendas.

Depois que fizer todas as alterações, clique em Backup! para que sejam abertas as opções de salvamento, onde você definirá o formato de saída e onde deseja que ele seja gravado. Por fim, clique em OK para que o DVD Shrink execute a tarefa.

Refazendo o DVD do seu jeito

Com a ferramenta Re-author, você pode editar o disco, cortando cenas inteiras do filme e inserindo seus próprios vídeos no meio, para dar o seu toque ao filme. Essa ferramenta é muito interessante para criar vídeos personalizados e publicar no YouTube, por exemplo (até porque agora o YouTube é widescreen e suporta altas resoluções).

3-Você notará que, ao clicar no botão Re-author, a interface se modificará levemente. Do lado esquerdo da janela ficarão só os pedaços do DVD que você selecionar. Do lado direito estará a estrutura do DVD. Na aba “Compression Settings” você poderá alterar as mesmas opções que alterou no modo “Full Disc” e a aba “DVD Browser” permite que você navegue pela estrutura do DVD, ou mesmo dentro das pastas do seu disco rígido, para inserir outros vídeos à sua criação

4-Simplesmente arrastando os vídeos do quadro da direita para o quadro da esquerda, você insere-os ao projeto. Depois, clique com o botão direito do mouse sobre o item que você adicionou e selecione a opção “Set Star/End frames”. Será aberta uma janela para que você defina os pontos no tempo em que o vídeo será cortado. Quando terminar, clique em OK e depois em “Backup!” para exibir as opções de salvamento, que são as mesmas do modo “Full Disc”.